Esse ano resolvi que vou voltar a escrever sem ter necessariamente que ser sobre alguma coisa específica, pelo menos em algumas semanas e hoje começo com esse aqui, que acabei de "inventar".
Normal, mas muito estranho
Como é bom sentar no silêncio da noite escura e olhar o céu, contemplar os planetas, ver a Terra girando devagarzinho ao longe.
Fico imaginando se há vida por lá. Se existem seres que habitam o que chamamos aqui de baixo de Planeta Azul, pois ele não é só maior que o nosso, apesar de menor do que Júpiter, mas também parece ser bem mais bonito que todos os outros que conseguimos enxergar por aqui.
Mas por dentro tenho a certeza de que se lá existem habitantes, tratam muito bem seu planeta, devem cuidar dos rios, plantas, e se houver mais de uma espécie, devem viver em harmonia entre si, dividindo os espaços com harmonia e paz.
Não que eu vá reclamar de Marte, mas aqui tem muita poeira e o Sol fica mais distante. A água e os alimentos são apenas suficientes, certamente diferente da Terra, onde deve haver abundância para todos, lá não deve existir fome e nem sede.
Além disso, devem ser muito inteligentes, tenho quase certeza que essas naves espaciais que o tempo todo sobrevoam por aqui vem de lá. Diferente desses robozinhos em forma de carrinho que deve ser coisa dos atrasados de Júpiter.
Ouvimos cometários maldosos aqui, dizendo que em Júpiter algumas crianças não tem escola, portanto são muito mal educadas e até uma coisa impensável que batizaram de Ladrões! Duvido que na Terra exista algo assim. Lá eles devem ter líderes honestos e sábios. Imagine se por lá haverá malucos que dizem que os anéis de Saturno são na verdade quadrados, porque Saturno é plano, nunca!
Não, na Terra as coisas devem sem perfeitas, bem diferentes do que são aqui. Por isso toda noite gosto de ficar aqui em silêncio, olhando para ela e imaginando se um dia poderei estar lá, compartilhando a felicidade junto com seus habitantes. Ah, que sonho bom...
Nenhum comentário:
Postar um comentário