segunda-feira, 1 de junho de 2020

Ano 3


O meu terceiro ano também não trouxe lá tantas recordações.
Pelos mesmos motivos dos anos anteriores. Além de um homem com 47 anos não ter mais a capacidade de lembrar sozinho de coisas tão antigas, exceto raras exceções, a minha memória viva, que é minha mãe, também não tem tantas recordações desse período.

Mas pelo menos uma coisa de interessante aconteceu, fui com ela para Corumbá, sua terra natal.
Minha avó estava adoentada e fomos fazer uma visita. Como minha mãe ainda não trabalhava e eu ainda não estudava, fomos nós dois, meu primeiro passeio de avião.

Corumbá faz parte do Pantanal e imagino que nos anos 70 era ainda mais legal. Estive lá há poucos anos e gostei muito, mas desse primeira viagem, o que encontramos foram fotos, como essa aí de cima, onde aparentemente consegui fisgar um peixe com essa vara que mais parece um pedaço simples de madeira.

Foi um dos poucos momentos com a família do lado da minha mãe. Houveram visitas deles aqui, mas me lembro muito pouco e quando fui os visitar da última vez, percebi que perdi bastante coisa, não tive oportunidade de conviver melhor com meus primos que são pessoas sensacionais, mas pelo menos posso trazer comigo essa certeza e ficar em paz com o caminho que a minha vida tomou.

Foi também no ano 3, que a situação financeira em casa começou a piorar de novo e minha mãe se viu obrigada a procurar trabalho e em uma situação complicada. Com quem deixar o filho menor enquanto trabalhava e os filhos maiores estavam na escola.

Mas essa parte da história, se deu apenas no ano seguinte....

Nos vemos mês que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...