- Viva hoje, como se não houvesse amanhã!
Quantas vezes já escutamos, ou até mesmo falamos isso, não é verdade?
Mas por vezes as pessoas exageram e acabam realmente ficando sem o amanhã, ou pelo menos com um amanhã muito mais sombrio do que poderia ser caso não se arriscasse tanto.
Viver no limite é uma escolha, um risco que se assume co planejar ou aceitar alguma atividade ou situação na qual se expõe, e até mesmo acaba expondo outras pessoas, ao risco.
Um racha, por exemplo, é uma atividade além de proibida, arriscada e quantas mortes ou acidentes que deixam sequelas irrecuperáveis no corpo nós vemos? E quantas pessoas, que não tinham absolutamente nada com aquela situação acabam se machucando, morrendo ou perdendo seus bens por que uns jovenzinhos entediados resolveram acelerar os carrinhos que ganharam dos papais ricos.
Todo mundo sabe que usar qualquer tipo de droga faz mal, mas um monte de gente ainda precisa delas para se desvincular da realidade, para tentar flutuar em um mundo que não existe, para fugir dos seus problemas enquanto perde a sobriedade e entra em uma ilusão particular ou individual. E quantos acabam criando um vício tão mortal que não conseguem mais simplesmente viver sem a "ajuda" da droga e quantas vidas se vão e quantas armas aparecem e quantas pessoas são afetadas todos os dias, enquanto quem planta e manda no tráfico, não deixa essas coisas chegarem nem perto do seu próprio organismo.
Claro que todos estamos sujeitos a morrer dormindo, dentro de casa, sem nenhum tipo de aventura, mas é claro também que há infinitos modos de se divertir sem precisar estar sempre no limite, sem precisar se ver sempre em risco e sem colocar pessoas amadas ou desconhecidas rumo a um caminho que elas não tiveram o direito de escolher.
Viver no limite pode dar uma sensação boa, pode ser fantástico, mas por vezes é tão egoísta quanto aqueles que não conseguem dividir um prato de comida.
temos de viver a nossa vida, realizar os nossos sonhos e nossos desejos, mas em cada um de nós existe um limite que não devemos passar e esse limite é onde começa a vida, os desejos e os sonhos de outra pessoa. Se queremos arriscar, que tenhamos cuidado e sabedoria para nunca ultrapassar esse limite, o limite do bom-senso.
Boa semana para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário