segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Comer pelas Beiradas

 Este é um famoso dito popular e na maioria das vezes significa que uma pessoa está chegando perto do seu objetivo de forma sorrateira, devagar, quase sem ser percebida.

Por vezes pode até ser uma atitude boa, pois usando outro dito popular, quantos menos se fala sobre seu sucesso, maiores serão suas conquistas.

Mas existe também o lado negativo de quem sempre está "comendo pelas beiradas", aquela pessoa que fica à espreita, aguardando o erro, o descuido de alguém para pode agir e, nesse caso, atacar e transformar a outra pessoa em uma vítima de sua esperteza e quiçá ganância.

Pessoas com más intenções por vezes vão aos poucos conquistando a confiança de pessoas que se mostram ingênuas e aplicam golpes financeiros, mas também golpes afetivos.

Sim, ainda existem pessoas que precisam da conquista para se sentirem vivas, mesmo que seja uma conquista vazia, que vai apenas servir para o ego do conquistador, que nada mais quer além de bradar vitória e depois abandonar mais uma pessoa que vai precisar trabalhar seu lado emocional para curar o ego ferido.

Justamente por existirem pessoas assim que precisamos ter sempre atenção redobrada em quem está ao nosso redor e como essas pessoas se comportam. Nada cai tão fácil do céu e por mais que a esperança seja fundamental, um pouco de cautela nunca faz mal a ninguém.

Mas cuidado, se você gosta demais de "comer pelas beiradas", fique atento ao prato de quem senta à sua frente, pois você certamente não é o único que quer bancar o esperto no mundo e pode encontrar alguém com um prato maior que o seu! 

Boa Semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...