Espiritualidade, em primeiro lugar, não tem relação com nenhuma religião ou doutrina. Espiritualidade, tem relação exclusiva com o "eu", o próprio interior, a busca e o encontro com o que transcende a carne, o que muitos chamam de alma.
Hoje em dia, felizmente, muita gente se pergunta qual o sentido da própria vida e, infelizmente, muitas pessoas ainda procuram incansavelmente esse sentido no mundo exterior, em objetos caros, coisas que podem fazer com que elas sejam mais "bem vistas e aceitas" na sociedade, mas não percebem que a mesma pergunta ainda está lá, mesmo que os bens materiais apenas aumentem.
Aqui não há hipocrisia e nem charlatanismo barato dizendo que não se deve buscar os bens que o fazem bem, coisas que você deseja e luta para conquistar, aqui eu explico que isso não é tudo e que você precisa também se conectar consigo mesmo para que esse sentido da vida floresça.
Ao se conectar com sua própria consciência o individuo pode se conectar com uma consciência superior, a consciência coletiva e assim conseguir extrair muitas coisas fundamentais para um viver melhor. Saúde, paz, tranquilidade, entendimento e aceitação e essa aceitação não tem nada a ver com submissão, e sim com o conhecimento do que se pode e do que não se pode mudar, responsabilidades que devemos carregar e as que não são nossas e precisamos devolver e assim por diante.
Quando você se vê em busca desse significado, dessa consciência, você entende melhor que faz parte do universo e percebe que ele é infinito e o quão simples são os sonhos e desejos materiais e o quanto é importante fazer parte desse infinito de sensações e o mais importante, tendo controle sobre o seu viver.
Afinal, não podemos simplesmente achar que o objetivo da vida é nascer, estudar, trabalhar, reproduzir e morrer. Há muito mais do que isso escondido dentro de nós mesmos e devemos nos conectar a isso para encontrar a plenitude da vivência.
A espiritualidade é o que torna o ser humano capaz de criar um elo forte entre os seus dois mundos, o interior e o exterior, fazendo assim com que todas as conquistas se tornem mais fáceis, úteis e prazerosas.
E para encontrar suas espiritualidade, para criar essa conexão, você precisa conhecer bem a si mesmo e para isso, nada melhor do que começar a fazer terapia.
Vamos nessa?

Nenhum comentário:
Postar um comentário