O tempo é o mesmo para todos, mas o que cada um faz com ele é muito diferente.
Algumas pessoas vivem, outras passam pela vida, umas se arriscam, outras se protegem, há os velhos que se sentem novos e os novos que agem como velhos.
A idade é um fator limitante para muitas coisas, mas a forma de viver o tempo limita ainda mias.
A cada dia é mais comum assistirmos pessoas com mais de 70 amos correndo nas ruas, até mesmo terminando maratonas e ao mesmo tempo jovens com pouco mais de 20 anos obesos em um quarto escuro com os olhos vidrados no computador ou no vídeo game.
Há aqueles que usam o tempo para fazer histórias e outros que gostam de ouvir as histórias contadas, e existem aqueles que gostariam de viver mais, mas o tempo é curto demais.
Vemos jovens que querem mais tempo, mas perdem a vida na ânsia de viver, se descuidam, perdem a cabeça, perdem o controle da mente e a noção do que é certo e errado e o pior, por vezes levam consigo quem apenas estava vivendo tranquilamente o seu dia.
Não há regra, não há certo e nem errado, o que há é o tempo e esse passa, igual para todo mundo, mas existe o bom senso, e, claro, a falta dele.
Existem aqueles que não puderam aproveitar a adolescência ou a infância e depois de chegarem em uma idade em que o comum é viver a fase adulta, se sentem compelidos a voltar no tempo para tentar fazer o que deixaram para trás...
Mas o tempo é implacável, ele passa e mesmo com todo cuidado, o corpo não é mais o mesmo, a saúde precisa de mais cuidados e as personalidades são diferentes. As atitudes são diferentes e o que esperar do futuro se orna diferente, pois independente do tempo, existe uma idade em que sabemos que cada dia é menos um e não mais um como foi antigamente.
Viva, aproveite, faça o que for possível, com cuidado e depois usufrua do seu tempo com a melhor qualidade possível, sem se preocupar com o tempo que passou e nem com o tempo que falta e sim com a felicidade que você tem ao usar o seu tempo do seu próprio jeito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário