segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Cicatrizes

 A vida não é fácil, nem só de alegrias e felicidade vivemos, mas não podemos ficar sempre lembrando, ou esperando, pelas coisas ruins, para poder reclamar, para ficar resolvendo problemas, ao invés de pensar em como evitá-los, para ficarmos com remorso, quando a partida estiver próxima e não encontrarmos motivos para ter passado tanto tempo por aqui.

As nossas batalhas deixam marcas, cicatrizes, que com o tempo vão se fechando, mas que sempre estarão presentes, marcadas na pele, ou na alma.

E a cada cicatriz que ganhamos, precisamos agradecer, não pela dor e nem pelo sofrimento, mas pela força que tivemos e temos para seguir em frente. Para colocar um curativo por cima do corte, físico ou emocional e continuar, buscando sempre novos motivos para rumar com destino à felicidade.

Pois a vida é isso, uma eterna busca pela felicidade, pelos bons momentos, pelos sorrisos, mas isso não a deixa mais simples, mais fácil.

Como em todo caminho, haverão momentos de tranquilidade, mas muitos de pedras, espinhos e curvas inesperadas. O que precisamos é estarmos sempre alertas, sempre prontos para o caminho do novo dia.

Não devemos deixar que nossas cicatrizes nos tirem a força e sim que mostrem o quanto somos fortes, o quanto somos capazes e, principalmente, que não desistimos, jamais.

Sou grato por todos os meus bons dias, mas também pelas minhas cicatrizes. Sem elas, não teria chego tão longe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...