Já li e até ouvi algumas vezes a expressão "tem mulher que é o demônio,"
Que normalmente é usada para classificar mulheres socialmente bonitas e que poderiam acabar com um casamento, conseguir uma herança, um namoro arranjado, entre tantas outras coisas.
Claro que a premissa é valida também para homens atraentes, jovens e musculosos, mas ainda é mais comum ouvir isso de homens que falam sobre mulheres.
O que quase ninguém fala é sobre a falta de controle dos homens abordados por essas mulheres, que ficam, assim, como inocentes em um caso de traição, ou extorsão, como se fosse absolutamente impossível resistir ao charme do "demônio".
Bem, existem duas coisas a serem pontuadas aqui. A primeira é obvia, claro que o ego de qualquer pessoa vai se expandir ao ser notada, cobiçada, até mesmo levar uma "cantada" de alguém mais jovem, com uma beleza reconhecida. E é, sim, difícil ter esse controle.
Assim como é obvia a segunda situação. É altamente improvável que uma jovem bonita e desconhecida vá "dar bola" para alguém bem mais velho, ou completamente fora de forma, ou que não tenha uma beleza quase irrefutável, ou dinheiro "saltando" da carteira.
E não, isso não é preconceito, e ir contra os fatos, é hipocrisia. Claro que existem casais assim, diferentes por si, mas esses relacionamentos são construídos, não acontecem por acaso e normalmente quem toma a dianteira é o "fora do padrão", que por ser divertido, engraçado, carinhoso, romântico, ou qualquer coisa diferente, pode, aos poucos, conquistar um espaço no coração da outra pessoa.
Portanto, esses golpes que vemos com frequência de mulheres lindas que dão "match" com homens não tão compatíveis nesses novos aplicativos, só são possíveis porque esses mesmos homens não param para pensar e não tem a mínima consciência para dizer a si mesmos "Isto não me parece fazer sentido", não conseguem se colocar em um lugar de mais humildade e depois reclamam que a mulher que é o demônio.
Gente, bom senso e cuidado, para depois não ficar transferindo a culpa dos seus atos impensados por aí!
Abraço e boa semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário