Conhecer a nós mesmos é uma das melhores coisas que pode acontecer conosco.
Mas para isso é preciso algo tão importante quanto. Saber fazer uma autoavaliação.
Não podemos e nem devemos aceitar críticas destrutivas de pessoas que não nos conhecem bem, não sabem as dificuldades dos nossos dias e não conhecem o esforço que precisamos fazer para chegar onde estamos, qualquer que seja esse lugar.
Mas não podemos abrir mão de analisar friamente e sem emoção os nossos próprios passos. Entender e aceitar que por vezes seguimos caminhos incorretos, que precisamos sempre melhorar e mapear quais são esses pontos que precisam de atenção e trabalho para serem aprimorados.
Precisamos avaliar, com cuidado, tudo que nos trouxe sucesso, pois não podemos ficar parados esperando que tudo se repita, precisamos estudar, aprimorar e aumentar nossas qualidades.
E devemos também saber avaliar nosso lado pessoal e emocional. Identificar quando precisamos de ajuda e de que forma podemos ajudar. Quando não vamos conseguir fazer alguma coisa sozinho e ter a capacidade de perceber que outra pessoa precisa da nossa força, discernimento para saber se devemos continuar com algo que não nos faz bem, ou devemos cortar os laços que nos machucam.
Para avaliar um quesito de um determinado assunto, você precisa de conhecimento e para conhecer a si mesmo, você precisa avaliar o quanto pode e precisa mudar!
A vida é um mar de mudanças constantes, nosso conhecimento nunca será finito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário