segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Saber Aceitar e Assumir os seus Erros

Ninguém é perfeito.

Todos sabemos disso e todos já ouvimos isso muitas vezes.

Mas muita gente tem medo ou vergonha de assumir seus erros e isso faz muito mal.

Já é grave quando um erro não assumido atrapalha apenas a vida daquele que errou, mas é muito mais grave, quando envolve a vida de outras pessoas, tanto em suas rotinas, como emocionalmente.

Um erro no ambiente profissional, que não é assumido, ou tenta ser escondido, pode trazer consequências graves para toda a equipe e, até mesmo, demissões injustas. E, quando simplificamos a vida e assumimos os erros, a chance de conseguir consertar, resolver é bem maior. E mesmo que não seja mais possivel resolver, assumir pode até levar à demissão, mas não de quem não teve culpa e a consciência tranquila vai ajudar nos momentos difíceis.

Na vida emocional, erros normalmente são cometidos conscientemente e, justamente por isso, acabam sendo mais graves, porque toda tentativa de tentar corrigí-los, acaba ficando meio patética.

Mas tentar culpar a vitima pelos seus erros, está longe de ser legal. Manipular, atormentar, cobrar de outra pessoa a resolução de um problema que você criou, é quase criminoso.

Ainda hoje existem muitos humanos que enxergam seus similares como brinquedos, fantoches, gostam muito de brincar, mostrar poder, mas na verdade são apenas medrosos que sequer tem coragem de assumir seus erros.

Assuma, aceite, melhore e siga em frente. A vida cobra caro, mas quase sempre dá a chance para você acertar, se conseguir admitir onde está errando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...