segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Objetivos de Vida

 A vida é uma dádiva grandiosa demais para não aproveitarmos da melhor maneira possível o pouco tempo que nos foi concedido para ficar por aqui.

Mas, para uma quantidade bastante razoável de pessoas, a vida é apenas um trem circular com poucas estações que podem ser: Casa, trabalho, relacionamento, sexo e sofrimento.

Algumas pessoas passam por menos estações ainda, como casa, trabalho e casa de novo, pegando vez ou outra uma conexão para bebida com os amigos em fins de semana esporádicos.

Muita gente trabalha apenas para pagar as contas, não porque quer, mas é o que o salário permite e essas contas são apenas para sobrevivência, tais como energia, comunicação, alimentação, vestuário de vez em quando, um móvel para a casa raramente.

Pouco sobra para pensar em diversão e todo ser humano precisa de uma distração, então cada um encontra essa diversão dentro daquilo que é possível.

Para cada restaurante chique lotado, com pessoas aproveitando a sua vida, existem centenas de pessoas gratas por ter um arroz e feijão básico com um legume e talvez um tipo de carne na mesa, mas existem milhares de pessoas que ou só tem o arroz, ou só um pouco de farinha, ou apenas fome.

Temos trinta mil brasileiros que podem ir à Dubai assistir uma partida de futebol e temos duzentos milhões que não podem ver a água do mar no litoral do seu próprio pais.

E isso não é uma crítica a quem pode viajar, mas uma reflexão do motivo que leva tão poucos a poder fazer isso, enquanto para muitos não chega perto nem de ser um sonho.

É verdade, temos que aproveitar a vida o máximo possível, com aquilo que temos, mas jamais podemos fechar os olhos para aqueles que não tem nem o mínimo e por vezes não conseguem enxergar como presente a vida que receberam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...