segunda-feira, 9 de maio de 2022

Quer trabalho, mas não quer trabalhar

Uma das coisas mais pedidas para Deus, certamente é trabalho.

Em um mar de desempregados e de pessoas passando por necessidade, conseguir um emprego é quase como um oásis no deserto.

Mas, muitas pessoas que desejam um emprego, o fazem apenas pela necessidade e quando conseguem o tão desejado trabalho, se esquecem de que é preciso trabalhar.

Depois de um certo tempo, o agradecimento se transforma em reclamação, o sonho vira pesadelo e como em um passe de mágica, a sensação de estar trabalhando parece  pior do que era quando não havia dinheiro, não havia uma cerveja no fim de semana, nem em sonho um dinheirinho para colocar gasolina no carro ou na moto, ou até mesmo para pegar um ônibus em um domingo a tarde.

Claro que muitas empresas oferecem muito pouco e ainda tratam mal o funcionário, dificultando assim que ele se sinta feliz, ou importante no trabalho, mas muitos trabalhadores, também, se apoiam em extremos, como comodidade ou tentativa de derrubar um colega para subir de cargo.

E muitos, muitos mesmo, confundem trabalho com salário, estar trabalhando com estar recebendo e não se importam direito com o que fazem, nem gostam de onde trabalham, apenas fazem o mínimo para manter o salário caindo na conta, mesmo que achando pouco, sem vontade, empilhando atestados e dizendo que não vê a hora de ser desligado, para poder receber o seguro desemprego.

Esses, quando desempregados, de novo, precisamo mudar a forma de se expressar, ao invés de dizer que estão procurando trabalho, ou emprego, devem começar a dizer que querem uma mesada, ou ajuda, ou que caia dinheiro do céu.

Trabalhar nem sempre é fácil nem sempre é bom, mas é, ainda, uma das únicas maneiras de sobreviver na sociedade atual. As outras são; ganhar na loteria e ainda assim ser inteligente o suficiente para não acabar com uma pequena fortuna em alguns anos, ou nascer filho de bilionário, ou filho de político.

Seja grato pelo que tem e se esforce para ter mais. Salário não brota de chão rachado.

Boa Semana!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...