sexta-feira, 15 de abril de 2011
Exemplos
O futuro não está tão longe, na verdade o futuro é amanhã, e é isso que muitas pessoas não conseguem enxergar.
Para algumas o futuro não existe.
Estes sujeitos têm apenas olhos para o presente, para o momento atual, esquecendo que para toda ação há uma reação, que para toda atitude há uma consequência.
E muitas das consequências quase nunca são imediatas, elas ficam guardadas no futuro.
De acordo com o meu ponto de vista, a vida é quase matemática. Assim como 1+1=2, atitudes repetidas normalmente tem o mesmo final. A diferença são os personagens e a intensidade das atitudes. Procuro sempre observar o dia de hoje e entender o que acontece com algumas pessoas que no passado tomaram atitudes que acharam legais, sem se preocupar com o resultado que teriam.
Percebo que essas pessoas que se achavam felizes e satisfeitas, hoje se sentam na sarjeta da amargura e da solidão, com o peso da culpa e do remorso subjugando suas vértebras.
Porém, essas pessoas munidas com a raiva que a autodestruição trouxe, inundam mentes ainda em formação com informações irreais e ilusórias para que possam tentar amainar seus erros, vendo outras pessoas irem para o mesmo caminho. Pronto, está formado o pandemônio social.
Ainda bem, que o tempo se encarrega da vingança contra aqueles que procuram seguir o caminho dos erros, fazendo com que fique claro para todos que de nada adianta ostentar alguns poucos anos de uma felicidade mentirosa, para viver eternamente o sofrimento do futuro.
Gostaria de pedir a todos que leem este artigo, para que, sempre, antes de tomar decisões que possam ser prejudiciais a si mesmos e a outros, procurem exemplos.
Não em pessoas da mesma idade, amigos ou colegas de trabalho, nem naqueles que sempre procuraram rumar suas vidas pela tranquilidade, mas sim naqueles que já viveram um pouco mais e no passado, por vezes nem tão distante assim, cometeram os mesmos erros que muitos teimam em cometer. Sintam como o arrependimento é inútil e avassalador. Veja o tanto de vida que foi desperdiçado com momentos passageiros que se apagam com a mesma facilidade que acontecem. Conversem, perguntem, pesquisem.
Não se iludam achando que vossos finais serão diferentes. Que são melhores atores, ou que fazem conta melhor. Depois o que vão escutar será sempre a mesma frase “ Já vi este filme antes”.
E nunca se esqueçam de que serão exemplos para aqueles que vêm logo atrás de vocês. Não façam consigo mesmos, aquilo que não gostaria que seus irmãos fizessem. Não faça aos outros nada que não gostaria que fizessem aos seus irmãos.
A partir de então, pense um pouco antes de agir, use o cérebro e tome sua decisão.
Para aqueles que usam como desculpa o fato do impulso ser mais forte do que a razão vai uma má notícia, a impulsividade não traz benefícios, mas pode trazer muitos problemas.
Pensar não faz mal, não machuca e nunca atrapalha. Toda atitude tomada depois de pensada, leva a um caminho previsto. Se você pensar e decidir tomar a atitude errada, pode esperar. O tempo uma hora ou outra vai te achar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Síndrome de Stendhal
A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...
-
Talvez você nunca tenha ouvido falar da Doença de Urbach-Wiethe, mas além de rara, é uma doença extremamente perigosa. Ela não mata por si ...
-
Eu acho época de eleição muito chata, ainda mais para um cara chato como eu... Mas o que mais me irrita são os militantes partidários e aq...
-
Em virtude da enorme criminalidade e da falta de segurança, muito se critica o desarmamento no nosso país. Combinando o armamento pesado dos...

Concordo Elso, principalmente com o final, parabéns!
ResponderExcluirObrigado pela visita e pela opinião Flavinha! Volte sempre!
ResponderExcluirEita que porrada certeira. São os tempos sempre modernos. Parabéns.
ResponderExcluirJogo da vida irmão.
ResponderExcluirNeste jogo as ações e decisões devem ser precisas, uma escolha errada pode te levar ao ponto de partida, tal qual uma ação indevida pode te tirar do jogo definitivamente.
Nunca podemos esquecer que dentre todos os jogadores, existem adversários, que utilizarão da inveja e traição para tentar nos destruir.
Pessoas sem personalidade, ou seja, de fácil influencia, muitas vezes seguem caminhos indevidos e acabam prejudicando a sequencia de nossa caminhada, e caso estas passem a ser obstáculo constante, devemos abandoná-las.
Uma atitude muito severa, mas quase sempre inevitável.
Como sempre excelente texto.
Forte abraço.