segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Tudo é pelo poder e pelo dinheiro


Por que qualquer pessoa pública que esteja mais para bilionária do que milionária, deixaria seus rendimentos para ganhar pouco mais de R$ 30.000,00 por mês?

Por que um bon-vivant resolve deixar de passar boa parte do seu tempo de prazeres para ser achincalhado, com toda razão, diga-se de passagem, por querer administrar uma cidade, um estado ou até mesmo o país?

Mas também existem aqueles que nasceram ricos porque as gerações antigas sempre estiveram na política, e todos fazem seus bens se multiplicarem sem ter a mínima possibilidade de conseguir tudo o que têm apenas com seus salários e abusivos benefícios.

Mas ainda existem pessoas que acreditam que nossos político são "bonzinhos", inocentes e etc... Claro que aqui me refiro às pessoas que não recebem nada em troca da defesa ferrenha que fazem por seus políticos de estimação.

Existem apenas duas razões para alguém ter vontade de se tornar político neste país, poder ou vaidade e pela facilidade em conseguir dinheiro em troca de favores.

Não, ninguém faz programa social pensando em acabar com a miséria, ninguém se preocupa com a idade da sua aposentadoria, ninguém quer saber se você acredita que a inflação baixa significa recessão ao invés de melhora econômica, não, esqueçam, é tudo pelo poder e pelo dinheiro.

Ou será que ninguém enxerga que cada campanha para cargos públicos custa muito mais, mas muito mais mesmo do que o candidato vai receber em todo o seu mandato. Não acredito que achem uma atitude digna doar seus salários para caridade, pois mais do que 100 vezes esse dinheiro sai dos cofres públicos em propinas, emendas, roubo de marmitas e tantos outros "et cetaras" utilizados para desviar dinheiro. Nosso dinheiro.

Isso tudo dito, vem a pior parte, temos que escolher em qual bandido vamos votar, temos que ficar pensando em quais vão roubar menos, quais vão utilizar melhor a parte que nos sobra e ainda pior é saber que nem nas próximas gerações isso vai ser diferente.

Sou otimista e acredito na melhora e na evolução de tudo, exceto quando o assunto é a nossa política...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...