Para o primeiro artigo de 2020, nada melhor do que debater sobre o Respeito.
Palavrinha tão simples, tão propagada, mas ao mesmo tempo tão ignorada pela maioria das pessoas.
Pessoas que pedem respeito, mas não respeitam aos outros estão se proliferando, ou apenas ganhando voz e sempre foram assim, mas não sabíamos.
Nos meus 47 anos nunca vivi nada parecido com isso. Opinião virou ofensa e até mesmo mentira. Se o que falamos não é aquilo que querem escutar, viramos quase inimigos e hoje se faz guerra por qualquer coisa. Antes ouvia os mais velhos dizendo que Política, Religião e Futebol não se discutia. Hoje podemos incluir nessa lista tipo de comida, horário de verão, esportes em geral, predileção por profissionais de qualquer área e até youtubers!
Divergências de opinião sempre existiram e sempre vão existir e são essa diferenças que criam novas perspectivas, ensinamentos e evolução. Se não houvessem os "diferentes", ainda estaríamos muito longe do estágio atual, assim como se não houvessem conservadores, provavelmente teríamos passado do ponto.
Pessoas andam formando exércitos para defender pessoas que nunca nem viram, conhecem ou sabem realmente se o que dizem praticam, tudo em nome de uma pretensa resposta ou curtida de algum ilustre desconhecido famoso. Existem os defensores de políticos, que apoiam toda e qualquer besteira que seus "candidatos" fazem, talvez pela vergonha de ter se exposto tanto. E acabam se contradizendo de forma vexatória quando tentam defender o mesmo que atacavam, porque foi feito pelo seu ídolo.
Enfim, vivemos tempos estranhos, onde o respeito quase não existe, onde encontrar alguém com educação para se levantar e ajudar um idoso é cada vez mais raro, assim como respeitar um professor ou até mesmo seus pais.
Nessas horas que eu penso e repenso que não há solução rápida para a nossa sociedade e que, ao contrário, a tendência é piorar. Mais assassinatos por brigas de trânsito, entre condôminos, por falta de aceitação de um simples fim de relacionamento.
O ideal seria dar um "reset" na humanidade, porque para filtrar aqueles de coração realmente bom, seria difícil demais.
Mas, como essa solução parece distante, tentemos fazer a nossa parte, nos afastando de discussões idiotas, ignorando aqueles que se acham os donos da verdade e sempre respeitando as diversidades.
Feliz 2020!
segunda-feira, 6 de janeiro de 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Síndrome de Stendhal
A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...
-
Talvez você nunca tenha ouvido falar da Doença de Urbach-Wiethe, mas além de rara, é uma doença extremamente perigosa. Ela não mata por si ...
-
Eu acho época de eleição muito chata, ainda mais para um cara chato como eu... Mas o que mais me irrita são os militantes partidários e aq...
-
Em virtude da enorme criminalidade e da falta de segurança, muito se critica o desarmamento no nosso país. Combinando o armamento pesado dos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário