segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Ser Antissocial

Antissocial é considerado todo aquele que não se adapta no meio em que vive, prefere por muitas vezes ficar sozinho do que rodeado por pessoas ou quem é contrário às coisas do ambiente em que convive.

Diferente do Loner, sobre o qual escrevi há duas semanas, o antissocial por muitas vezes não apenas prefere estar sozinho, mas não tem ferramentas internas disponíveis para não ser assim.

Fazendo um paralelo, enquanto o Loner consegue conviver muito bem ao lado das pessoas que escolhe, o antissocial pode ter vontade de se encaixar em algum grupo, mas não consegue.

Nos dias de hoje é bastante comum que o antissocial sofra bullyng por sua forma de se expressar, muitas vezes através da forma de se vestir, de sua postura solitária, por não tirar o fone dos ouvidos, entre outras coisas. Isso pode aumentar ainda mais o problema do indivíduo e faz com que ele se torne ainda mais solitário e se houver alguma patologia mental envolvida, seu caso se agrava.

O antissocial não se encaixa nos padrões, não procura e nem consegue mudar seu comportamento e em muitas ocasiões vai precisar de ajuda para ter uma vida social futura, mesmo que mínima.

Assim como com qualquer outra pessoa, não devemos e nem podemos julgar alguém que achamos ser antissocial, pois não sabemos o que o levou a ser assim, além de certamente não existir a certeza sobre a definição correta do termo.

Deixemos em paz as pessoas para que cada um escolha ser da forma que melhor lhe convir e aconselhando diretamente a quem imaginamos que precise de nossa ajuda.

Boa Semana!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...