segunda-feira, 29 de março de 2021

Animais Domésticos

O comércio para tratamento de animais domésticos, foi um dos que mais cresceu nas últimas décadas, isso se deve à duas coisas importantes, o amor pelos animais e a necessidade de companhia.

Sim, em muitas ocasiões um animal doméstico pode ser responsável por uma vida melhor, até mesmo para manter uma vida, tamanho o amor que recebem e são capazes de devolver às pessoas.

Muitos dizem que o amor verdadeiro só é visto nos olhos de cachorros quando reencontram o seu humano, outros que não há outra forma de conseguir tamanho carinho de outro ser vivo, entre outras tantas coisas.

Mas nem tudo são flores, por mais que cada vez mais pessoas prefiram seus bichos à seus pares, é preciso lembrar que, como todo amor, em algum momento vai haver tristeza, preocupação, saudade, até mesmo raiva e incompreensão. Assim como algumas pessoas, animais agem sem pensar, por impulso, pelo instinto e muitas vezes a reação das pessoas que os tem é semelhante à reação que têm com os humanos. Brigar, reclamar, gritar, até mesmo bater, sem perceber que a irracionalidade do bicho é menor do que a de quem briga com ele.

Existem pessoas que transferem seus sentimentos ruins para os seus bichinhos, os culpam por seus problemas, na ausência de pessoas para culpar.

Animais podem ser importantes e até fundamentais para a cura de doenças como depressão ou crises de ansiedade, mas não são descartáveis e nem tem culpa se a sua melhora, com a ajuda dele, serviu para você deixá-lo de lado.

Portanto, se você não se sente capaz de cuidar de um animal de estimação por muito tempo, se acha que vai se cansar, se pensa só no lado positivo, se delegaria à empregados toda a limpeza e cuidado, pense melhor, assim como você não gosta quando o seu par te magoa, te trai, te abandona, o pobre animal também não vai gostar, com a enorme diferença que ele não teve culpa pela suas escolhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...