segunda-feira, 15 de março de 2021

Todo dia é Ano Novo!

 Cada novo dia nos traz uma nova perspectiva, uma esperança de que as coisas podem ser diferentes, melhores, ou ao menos iguais, quando o barco da vida flutua em mares calmos.

Há dias em que, ao contrário, a vontade é de nem levantar, pois já sabemos que por mais vontade de fazer o nosso melhor, ainda assim será pouco, pois não controlamos as notícias, não controlamos as outras pessoas e muitas apenas nos decepcionam.

A única coisa certa é que todo novo dia é uma nova oportunidade, mesmo que não seja o melhor dos dias, mesmo que precisemos apenas de paz, de descanso, é um novo dia e precisamos tirar dele o que for possível.

Todo dia começa um novo ano, um novo ciclo e não podemos ficar esperando o tempo passar, os dias correrem para tomarmos algumas atitudes, algumas decisões, correr alguns riscos.

Se ficamos sempre esperando o "ano novo" para procurar um emprego melhor, uma casa diferente, mudar nossos hábitos, cuidar mais da saúde, entre tantas outras coisas, corremos o eterno risco de ficar à deriva por um longo período e quando nos dermos conta podemos estar distantes demais para tentar mudar o rumo, virar o leme, ir em outra direção.

Se teve uma ideia, uma vontade, enxergou um desafio, encare, vá em frente, siga adiante. Não espere, não procrastine, não veja a vida passar pelas janelas dos pensamentos noturnos.

Nem sempre aparece uma nova oportunidade e de nada adianta ficar pensando, depois, o que teria acontecido, como seria sua nova vida, mergulhado na preguiça da vida velha.

Acorde e proclame a si mesmo, feliz ano novo! Feliz vida nova e diga: - Estou pronto para as novas escolhas. - Me permito um descanso. - Me permito dormir menos e trabalhar mais. Diga a plenos pulmões, sou dono da minha vida e assumo as consequências do que der errado, mas vou em busca da felicidade!

Sejamos assim, sempre e para sempre.

Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...