Existem algumas formas de conquistar a confiança de alguém.
Uma é sendo realmente confiável, procurando fazer o seu melhor, estudar e repassar conhecimento, validar suas informações antes de replicar para outras pessoas, depois convidar todos para aprender e entender o que está sendo dito ou proposto.
Outra é usar uma falsa autoridade, ou poder, para influenciar pessoas mais simples, humildes ou preguiçosas e assim fazê-las espalhar mentiras que vão gerar benefícios.
O grande problema que vemos hoje, no mundo todo, é que existem preguiçosos demais e pessoas influenciáveis demais. Pessoas que discordam de evidências científicas para acreditar em blogueiros escondidos do outro lado do mundo.
Pessoas que na frente de uma webcam são lutadores e convocam todos os seguidores para uma guerra, que ele mesmo não vai lutar e enquanto finge esbravejar, abre uma garrafa de vinho e ri da cara daqueles que o "ajudam" e a quem ele chama de otários.
Forjam brigas e discussões, xingam à vontade, mas não tem coragem de colocar os pés perto do próprio país. Têm duas caras, a de malvado pela internet, mas de bonzinho quando anda pelas ruas de qualquer país perdido no mapa.
Enquanto isso, vidas e mais vidas se esvaem e o conhecimento fica cada vez mais minguado e considerado pouco importante, pois para os formados em whatsapp, a escola só ensina coisas "erradas".
O mundo precisa mudar, para que as Universidades voltem a ser mais importantes do que as redes sociais e o pensamento seja mais valioso do que uma mensagem encaminhada...
Nenhum comentário:
Postar um comentário