Você já deve ter cansado de ouvir a expressão "Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje".
Mas, para algumas pessoas, funciona exatamente ao contrário, seria algo do tipo "Porque eu vou fazer isso agora, se amanhã tenho tempo de sobra?"
Mas o problema maior acontece quando as pessoas começam a ter preguiça de pensar, deixam de lado os problemas, ou resolvem de qualquer jeito, dizendo para si mesmas que depois, mais tarde ou amanhã pensam melhor naquele assunto.
E depois de dias, semanas ou meses aquele mesmo problema reaparece e com ele a lembrança do pensamento ou das atitudes que não se concretizaram.
Deixar para amanhã, tanto atitudes como penamentos reflete uma tentativa vã de deixar as coisas se resolverem sozinhas, ou por outras pessoas, uma fuga, uma forma de tentar viver mais um pouquinho em um lugar mais calmo e tranquilo, enquanto espera o maremoto.
Claro que existem situações em que "deixar para pensar amanhã" é até mais prudente e produtivo, como quando surge um problema que não é exatamente urgente no final do expediente e a mente já não funciona mais de forma fresca e efetiva, como no início do dia.
Mas, na maioria dos casos, o deixar para amanhã, significa apenas tentar esquecer, deixar de lado e se possível não precisar mais resolver ou lidar com aquele problema, com quela situação.
Mexa a mente, mexa o corpo, pense hoje para não dormir sabendo que vai sofrer amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário