A grande maioria das pessoas sempre diz que detesta mentira e que prefere uma verdade dolorida à uma mentira apaziguadora.
Mas, a verdade é que em muitos casos, as pessoas não estão preparadas para receber a verdade e se frustram por não ouvirem aquilo que gostariam, ou seja, preferiam mesmo uma mentira bem contada, do que a verdade nua e crua.
Por isso que em muitos casos a sinceridade é vista como um defeito, ao invés de qualidade, porque o sincero, por vezes não tem um filtro social tão bom quanto aquele que enfeita tanto a verdade, que quase a transforma em mentira.
Claro que sinceridade e falta de respeito e educação são coisas muito diferentes e intromissões onde não houve chamado ou pergunta, também. Mas se você faz uma pergunta e recebe uma resposta direta que não te agrada, o problema não está em quem te respondeu e sim na sua falta de capacidade de lidar com pequenas frustrações.
Se não quer saber de verdade, não pergunte e se perguntar, não se assuste com a resposta. Se não for aquilo que você esperava, provavelmente é algo que deve fazer você pensar, ao invés de esbravejar. Mudar de atitude, ao invés de reclamar.
Agora, se você quiser uma resposta pronta, já diga logo, "Minta pra mim!" assim, ninguém fica triste no final...
Nenhum comentário:
Postar um comentário