Todos nós sabemos o nosso destino, mas não sabemos como será a nossa jornada e nem quanto tempo teremos até chegar ao fim a nossa estrada.
Temos uma enorme vontade de alongar o máximo possível esse destino final e que esperamos chegar até ele com saúde e sanidade suficiente para não deixarmos para trás as lembranças dos bons e dos maus dias.
Talvez a pergunta mais pertinente nesse momento seja: O que estamos fazendo para que nosso destino final seja valioso, para que todos os dias que nos foram dados tenham significado?
Será que estamos vivendo, ou passando pela vida, será que estamos conhecendo lugares ou criando raízes demais, será que estamos respirando ou apenas recebendo oxigênio?
Nosso destino será a lembrança, nosso legado serão as mudanças que vamos deixar na vida de outras pessoas, as sementes plantamos que darão frutos ou árvores que nunca veremos. Ou será que lembrarão de nós como aqueles que chegamos perto do limite de destruir o futuro, das guerras e mísseis nucleares, do caos...
Eu desejo que a minha estrada ainda levante muita poeira, que ainda me leve a lugares muito distantes, cheios de vida, de água, de energia, que o caminho ainda me ensine muito e que eu possa espalhar algumas sementes do pouco que aprendi,
Que tenha muitas fotos, mas mais do que isso, muitas lembranças, imagens que ficarão para sempre armazenadas no HD interno e que nenhum vírus pode apagar.
Para que toda a nossa vida valha à pena, precisamos fazer sempre o melhor possível e principalmente o melhor para nós mesmos, pois uma coisa é imutável, o remorso e o arrependimento serão eternos co-pilotos se dermos a eles carona ao menos uma vez em nossa corrida.
Sejamos felizes, tenhamos entendimento para saber viver e saber que a vida acaba, mas que podemos dirigir por ela em uma trilha sempre inesquecível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário