sábado, 3 de janeiro de 2015

Feliz Ano Novo!

Feliz Ano Novo Familiares, Amigos e Leitores!

Ainda é tempo de desejar que o ano de 2015 de cada um de vocês seja o melhor ano de suas vidas, não importando se você tenha 18 ou 81 anos.

Porque não devemos nos preocupar e nem pensar no que já passou, devemos, sim, usar todo o nosso passado como experiência, conhecimento e conhecimento nunca se esgota ou acaba.

Mas temos que manter os olhos abertos e o foco constante no presente e no futuro. Infelizmente, o tempo não volta, aquilo que deixamos de fazer, ou fizemos e não deveríamos ter feito, não tem mais como mudar, mas temos que possuir o controle da nossa vida daqui para frente.

É muito provável que 2015 seja um ano economicamente difícil, complicado, estamos, no Brasil, pagando pelo preço do que escolhemos e o aspecto profissional do ano precisa ser enxergado com muito carinho. Se você tem um emprego, esforce-se ao máximo para mantê-lo, se você não tem, faça a diferença para conseguir alguma coisa logo nos primeiros meses e seja mais do que a empresa que o contratou espera.

Nos demais campos da vida, planeje e faça, não adianta prometer, nem planejar para o futuro, se faltar a ação. O Mês de Janeiro não opera milagres na vida de ninguém, não empurra ninguém para frente e nem arruma motivação para as coisas. Então, não faça de Janeiro um mês como todas as segundas-feiras, que é o dia mundial das promessas que não são cumpridas. O futuro é hoje, daqui a um minuto!

Faça dos seus dias realizações. Não espere, não ponha uma data, não deixe para começar e nem para fazer o que quer na próxima segunda, na próxima quinzena, no primeiro dia do mês, senão você vai parar de novo em Janeiro, só que 2016.

Ação, atitude, foco. Faça a lista de coisas que você quer para o futuro e comece logo após terminar de ler essa publicação. Eu já fiz as minhas e tenho certeza de que vou fazer tudo o que planejei, porque eu QUERO e porque depende apenas de mim!
Quer viajar ? Já procure as passagens, faça a cotação dos preços, tire a poeira da mala. Quer evoluir na vida profissional ? Procure cursos, encontre artigos e publicações ligadas ao trabalho, demonstre força de vontade e você vai ter sucesso. Quer parar de fumar ? Pois jogue fora todos os seus cigarros e se concentre na sua saúde, você quer, você pode. Quer emagrecer, então comece agora a sua dieta. Esqueça o jantar, nem pense em esperar a segunda-feira, pegue o tênis, coloque o short e a camiseta e vá correr, agora!

Mas seja prudente, cuide do que você tem, antes de fazer uma coisa que deseja demais, mas ainda não tem condições, crie e cumpra metas programadas para poupar, fique ligado nas oportunidades e promoções, mas nunca se esqueça que uma felicidade momentânea, pode virar uma dor de cabeça duradoura. Evite fazer dívidas, acerte as que já tem, pois os juros podem subir. Lembre-se de não basear a sua felicidade pelo lado financeiro, pois precisamos nos adequar a realidade que vivemos e não nos acomodar. Se queremos algo que hoje não podemos comprar, significa que precisamos evoluir, trabalhar mais, conquistar espaço e prosperar.

E aquilo que você não controla, ou seja, as outras pessoas, fale, se abra, expresse sua vontade e seu sentimento, não viva esperando e nem imaginando o que aconteceria se você falasse ou fizesse. Deixe o coração tomar conta da razão nesse momento e seja feliz! Se a felicidade não estiver nessa pessoa, você ao menos ficará livre do tormento e da angústia da espera, do “se” e terá mais tempo para ser feliz consigo mesmo e encontrar em outro momento outro alguém.
Mapeie suas dificuldades, evolua diariamente, um passo de cada vez, mas sem desistir, se imponha metas e cumpra todas elas, durma menos, mas melhor. Se precisar, faça terapia, procure um psicólogo, ele vai te ajudar.

E fundamentalmente, principalmente, acima de tudo, seja uma pessoa melhor. Deixe de lado o egoísmo, enxergue os outros como irmãos, entenda e respeite a diferença entre todos, seja política, religiosa ou esportiva. Ser uma pessoa do bem é acordar e dormir sem remorsos e sem ser aquela pessoa fria que não se importa com nada. Não use ninguém como escada ou escudo, assuma seus erros e suas fraquezas, fale a verdade! E, por favor, não abuse das pessoas do bem, sejamos todos honestos e verdadeiros e cuidemos para que decepções não desencorajem aqueles que procuram fazer apenas o bem para todos.
Faça de 2015 o seu ano, como disse no começo, o melhor ano da sua vida, pois dessa forma, os demais seguirão sempre na mesma linha, sem ódio, sem rancor, sem mágoa.

Desejo a todos vocês um ano de 2015 completo e maravilhoso, o meu, mesmo com todas as dificuldades, problemas que vão aparecer e obstáculos que entrarão no caminho, será!


Um beijo pra quem é de beijo e abraço pra quem é de abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...