segunda-feira, 28 de maio de 2018

Friendzone


Encontrar a famosa "Alma Gêmea" é uma tarefa difícil, ainda mais nos dias de hoje, onde depois de um certo tempo as pessoas acabam descobrindo que aquela alma nem era tão gêmea assim...

Mas encontrar uma pessoa em quem possa confiar, que vai te acolher com um abraço, te confortar, te fazer sorrir nos momentos mais difíceis, querer você por perto, independente do que você tem para oferecer, isso é mais difícil ainda e isso se chama amizade.

Em alguns casos, amigos se importam tanto com os outros que acabam criando um tipo de paixão platônica e a amizade começa a ser um fardo, começa a virar uma dificuldade ao invés de gratidão e aí as coisas se complicam.

Ouvir a outra pessoa chorar por causa de um relacionamento que vai mal, ou até mesmo compartilhar momentos de felicidade originados pela pessoa que está com ela começam a ser pequenas torturas e fingir que compartilha da mesma alegria passa a ser falsidade ao invés de amizade.

Não que o apreço ou o carinho tenham diminuído ou mesmo mudado, mas existe um sentimento diferente envolvido, que pode ser a raiva pela pessoa que faz o amigo sofrer e mesmo assim tem o que o apaixonado não pode ter, ou a inveja por não ser o responsável pela felicidade que seu alvo de paixão está sentindo.

Claro que é muito difícil entender essa situação de uma maneira prática e mais racional, mas uma amizade vale muito mais do que uma paixão. Quando as pessoas percebem que existem infinitamente mais amizades duradouras do que relacionamentos, começam a perceber que tentar forçar uma paixão pode colocar em risco um sentimento muito maior e mais valioso. Portanto, se você tem uma amizade que pode chamar de verdadeira, não deixe os sentimentos se misturarem, porque se o relacionamento não der certo, você não vai perder apenas a sua paixão, mas vai perder o que há de mais raro entre as pessoas, a amizade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...