segunda-feira, 28 de outubro de 2019

A Importância do Tempo Presente

Não existe outro dia como hoje.

Pode não ser o melhor dos dias, pode ser comum, pode fazer parte da simples rotina, mas esse dia não irá se repetir.

Não podemos deixar uma irritação que acontece pela manhã fazer com que o dia todo seja ruim. 
Precisamos sempre tentar resolver o que for possível, mas sem esquecer que ainda muita coisa boa pode acontecer.

Também temos que entender os percalços da vida. Mesmo que no geral a vida esteja controlada, o momento esteja bom, tudo pareça encaminhado, dias tristes vão acontecer. E se um desses dias for hoje, tudo bem, ainda haverão muitos outros para conseguir algo melhor, para a alegria voltar e o sorriso aparecer no rosto.

Viva o presente e isso não significa esquecer o passado e nem abrir mão do futuro. Significa apenas que cada dia é único e especial, que cada dia pode trazer surpresas inesquecíveis e será sempre carregado de aprendizados.

Deixe novas percepções, conceitos e ideias invadirem o seu presente. Inunde-se de conhecimento, compreensão e respeito.

Viva o seu dia e deixe as outras pessoas viverem também. Cuide-se, não cuide da vida dos outros, olhe para si, para dentro e não perca tempo tentando julgar o próximo.

Cada dia de vida é uma dádiva e cada vez que você tenta se intrometer na vida do outro, está perdendo um pouquinho desta dádiva.

Curta cada instante, aproveite e busque a felicidade sempre, afinal, não apenas vivemos só uma vez, mas fundamentalmente um dia de cada vez!

Bom dia hoje, e bom dia todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...