Fake news. Um termo que efetivamente foi adicionado ao vocabulário do brasileiro, que hoje, cada vez mais, precisa se informar melhor para ter certeza de não estar propagando uma notícia falsa, capciosa ou descaradamente mentirosa mesmo.
Pessoas mal intencionadas e inteligentes criam essas fake news para disseminar a ignorância entre a população mais vulnerável, não apenas economicamente, mas principalmente, intelectualmente.
Gente que aceita ideias esdruxulas, que defende teorias sem sentido, apenas porque lhe prometeram algo, ou porque era preciso difamar alguém para se manter no poder.
É assim que as coisas funcionam hoje em dia, não só aqui, no Brasil, mas no mundo todo, a inflamação das massas com ódio, a tentativa de descredibilizar instituições antigas e sérias, o uso da saúde pública como arma política, entre tantas outras coisas.
Além do mais importante, a tentativa de sucatear a educação, para fazer com que o conhecimento fique subjugado à ignorância, para que as pessoas aprendam menos e só o que é interessante para os poderosos, para que esqueçam a história, o passado e se percam num futuro cheio de ódio e de mentiras.
E assim caminha, para trás, a humanidade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário