sexta-feira, 7 de julho de 2023

Nossos Gostos Mudam, ou nos Deixamos Levar pela Moda

Para quem já viveu algumas décadas, como eu, ver fotografias antigas pode ser um divertimento, mas às vezes bate aquela dúvida: Como eu tinha coragem de usar isso? E aquelas exclamações sobre os cortes de cabelo, os modelitos, assessórios, como as pochetes, walkmens pendurados no cinto das calças, entre tantas outras coisas.

Quando olhamos as fotos ainda mais antigas, do tempo da juventude dos nossos pais, parece que fica ainda pior.

E provavelmente em um futuro próximo, teremos tempo de olhar para s fotos que tiramos na última década e ainda assim vamos achar estranhas.

Mas então, como explicar uma mudança tão radical na nossa preferência em se arrumar, se vestir ou até mesmo os lugares a frequentar.

Será que realmente gostamos de alguma coisa, ou apenas nos adaptamos ao que dita a moda?

E será que quando somos guiados pela e para a moda realmente gostamos do jeito que estamos ou apenas nos acostumamos, como nos acostumamos ao ver as pequenas mudanças que o tempo nos traz todos os dias?

É quase impossível imaginar o mundo atual, com a aparência dos anos 70, por exemplo, mas não podemos esquecer que nos anos 70 ninguém mais conseguia se ver com os ternos e chapéus dos anos 30 e assim por diante.

E vamos caminhando com algumas vontades próprias, mas mesmo assim seguindo tendências, pois mesmo que é inimigo da moda, também é inimigo dos inimigos da moda antiga!

Celebrando as nossas diferenças, mesmo quando no fundo somos iguais... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...